O novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) Joceli de Souza, será empossado segunda-feira (31/01) às 17 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, no Bairro Santa Mônica, em Florianópolis. Joceli de Souza destaca a conclusão da obra de restauração do Centro Integrado de Cultura (CIC) como prioridade máxima da primeira etapa de sua gestão. "Pretendo concentrar forças para dar à cultura aquilo que é da cultura", disse. Considera que desta forma, estará entregando à sociedade catarinense, a maior casa multifuncional do Estado.

Gestor público - Nascido em Florianópolis em 1954, Joceli de Souza é formado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Esag/Udesc/1983) e especialista em Administração Pública pela mesma universidade. Nos últimos oito anos, atuou como consultor de Relações com o Mercado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, coordenou o Programa Pontos de Cultura e o projeto de restauro da antiga Academia de Comércio de Santa Catarina, atual Casa José Boiteux (que vai abrigar a Academia Catarinense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de SC), além de trabalhar na elaboração do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Souza também participou da elaboração das leis do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte e do Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte, tendo atuado também na formatação dos conselhos das respectivas áreas.

Fonte: Marilene Rodrigues, Assessoria de Comunicação