FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

CIC 8:30 - Prêmio da Música Catarinense

TUBARO-2
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
21/11/2018 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-200
Brasil

CIC 8:30 – Grandes Encontros

VI Prêmio da Música SC

A história do grupo Tubarão começa entre os anos 1978 e 1979, na cidade de Tubarão, Sul de SC. Os irmãos adolescentes Paulo (Juca) e André (Deca) May e o baterista Murilo Gelosa formam uma banda de Rock´n´Roll para se divertir e colocam o nome de Ratones. O objetivo era um só: curtir a vida surfando e tocando Rock´n´Roll. As influências, todas dos anos 70, eram muitas: Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, Status Quo, Dr. Feelgood, Bad Company, ACDC, entre outros. A opção natural foi de criar um repertório de composições próprias - coisa até então inédita no estado. "Provavelmente esse foi o nosso diferencial" - diz Juca.

Conforme Deca, a música História de Amor tornou a banda conhecida nacionalmente. "Foi segundo lugar entre as mais tocadas no estado de São Paulo, perdendo apenas para Óculos dos Paralamas do Sucesso. A gravadora organizou uma excursão com o Tubarão e os Paralamas pelo interior do estado e foi fantástico. Imagine você sendo reconhecido na rua no Brasil inteiro!", conta.

Em 2018 completa-se um ciclo de 40 anos desde que os irmãos May montaram a sua primeira banda de Rock'n'Roll. E em 2019, serão 35 anos do início oficial do grupo Tubarão.

Por isso, a banda vai aproveitar o momento de disponibilidade de todos os integrantes e fazer alguns shows. O foco agora será o mesmo de 1978: tocar Rock pelo puro prazer de tocar, sem compromissos comerciais ou mercadológicos, sem complicações. 

O grande show de reencontro do Tubarão sera no dia 21 de novembro, por meio do Projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros, que integra o VI Prêmio da Música Catarinense. 

 

O Prêmio da Música Catarinense é um concurso cultural online, aberto exclusivamente a artistas de composições autorais, de estilos musicais livres do estado de Santa Catarina. A proposta do evento, que chega a sua sexta edição, é prestigiar os melhores lançamentos artísticos no estado através da concessão de um prêmio.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/11/2018 20:30

Fornecido por iCagenda