FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

II Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger

festival-edino
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
29/09/2018 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-200
Brasil

De 26 a 30 de setembro, Santa Catarina receberá a segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger.
Com cinco dias de atividades gratuitas e abertas ao público, o Festival tem o intuito de projetar e imortalizar o nome do compositor catarinense Edino Krieger, ao mesmo tempo em que traz para o Sul do Brasil uma mostra significativa da produção musical da atualidade e cria espaço para a divulgação de novos compositores, por meio do Concurso de Composições.
Esse ano, serão palco das atividades o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Teatro Ademir Rosa (CIC), o Hospital Infantil Joana de Gusmão, o Auditório do departamento de Música da UDESC e o Instituto Aldo Krieger em Brusque.

Um dos pontos altos do II MCB será a participação da Camerata Florianópolis, que é atualmente um dos símbolos da democratização da música clássica no estado de Santa Catarina e na ocasião homenageará os compositores Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes.  Será no dia 29, às 20h, No Teatro Ademir Rosa.

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Gravou 12 CDs, entre os quais, um tributo a Edino Krieger, o qual recebeu o Prêmio Natura Musical. Além do repertório camerístico, que trouxe grande reconhecimento à orquestra, a Camerata Florianópolis vem se destacando nos últimos anos também pelo trabalho sinfônico e por sua pesquisa sonora junto a diversos estilos e gêneros musicais. Além do êxito obtido em vários estados brasileiros, conquistou grande reconhecimento também no exterior em suas turnês pela França, Espanha, Alemanha e Itália.

 

Edino Krieger
Nascido na cidade de Brusque (SC), em 1928, Edino Krieger começou sua instrução em violino aos 7 anos. Pouco tempo depois, conquistou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música e estudou por um ano na renomada escola de música Juilliard School of Music de Nova Iorque. É um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema. As composições de Edino têm sido executadas com frequência no Brasil e no exterior. Recebeu, entre outros, o Prêmio Música Viva, o Prêmio Internacional da Paz, o primeiro lugar no Concurso Nacional de Composição do Ministério da Educação, foi agraciado com a Medalha de Honra do Cinquentenário do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a Medalha Anita Garibaldi de Santa Catarina. Foi construindo, aos poucos, sua reputação de compositor com música de câmara e sinfônica, peças para teatro e cinema. Estudou composição com Lennox Berkeley e trabalhou com terapia musical no Hospital do Engenho de Dentro. Foi presidente da Academia Brasileira de Música e um dos compositores homenageados do II FMCB (Festival de Música Contemporânea Brasileira).

 

Valor dos Ingressos:

ENTRADA FRANCA

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/09/2018 20:00

Fornecido por iCagenda