Parafuso_Silvestre_tayia_locherbach_1
Data:
26/06/2019 20:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) será palco do lançamento do videoclipe e single da música Tudo Que o Vento Afaga, da banda Parafuso Silvestre, no próximo dia 26 de junho, às 20h. O evento conta com a parceria do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e tem entrada gratuita.

A versão inédita da música foi gravada ao vivo durante curso de mixagem e gravação ministrado pelo produtor Alwin Monteiro. A banda foi convidada para ter sua música gravada e produzida diante dos alunos em uma experiência imersiva durante dois dias no Space Blues, estúdio renomado em São Paulo.

Além da exibição do videoclipe, o evento conta com um pocket show ao vivo da Parafuso Silvestre e a exibição em sequência dos quatro episódios do Mini Doc Diário de Estrada: Tudo Que o Vento Afaga, lançado no Youtube em maio de 2019, com montagem da cineasta Lara Koer.

Sobre a Parafuso Silvestre

A banda Parafuso Silvestre nasceu no curso de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em 2013, formada por jovens estudantes e profissionais da música a partir dos encontros nos corredores da Universidade. Todos os integrantes dedicam suas vidas à música, atuando em diversas áreas como o ensino, performance, produção, sonorização, composição e regência.

A sonoridade da Parafuso deriva de um caldeirão musical, mistura das influências e formações de seus integrantes, que permeia a música pop e rock dos anos 1990 e 2000, música brasileira, o rock progressivo, trilhas sonoras de filmes e videogames e música erudita.

Em março de 2017, a banda lançou na internet o EP Contra o Corpo e Contra a Mente, com quatro músicas que integram uma obra maior, composta por três partes, e com dez músicas ao todo. Trata-se de uma trilogia musical que combina a produção musical da banda com a paixão dos integrantes por aventuras do cinema e dos quadrinhos, inspirada nas chamadas óperas rock, como The Wall do Pink Floyd e Tommy da banda The Who.

O segundo EP Atos Mortos, lançado na internet em maio 2018, possui três músicas que dão continuidade à narrativa. Cada faixa ganhou um Lyric Video disponível para streaming no You Tube. Em 2019, a Parafuso Silvestre prepara o lançamento do terceiro EP da banda e um single da música Tudo Que o Vento Afaga.

O quê: Lançamento do videoclipe e single da música Tudo Que o Vento Afaga, da banda Parafuso Silvestre
Quando: 26 de junho de 2019, às 20h
Classificação indicativa: livre
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Quanto: entrada gratuita (sujeita à lotação da sala, que é de 137 lugares)

O Serviço de Mapas não está disponível.

Todas as Datas:

• 26/06/2019 20:00