FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Cinemática - Suspíria

suspiria
Categoria :
CIC
Data:
05/06/2019 19:30
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A edição de junho da Sessão Cinemática terá a exibição do longa Suspíria, de Luca Guadagnino, nesta quarta-feira (5), às 19h30, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é g ratuita, sujeita à lotação da sala de 137 lugares, e as portas estarão abertas a partir das 19h15. A Sessão Cinemática tem apoio da Cinemateca Catarinense, do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Suspíria (2018) é uma refilmagem do clássico de Dario Argento, de 1977. Após a exibição do filme, haverá conversa informal com a participação da cineasta Loli Menezes, da pesquisadora Bianca Tomaselli e do professor Márcio Markendorf, com mediação do crítico de cinema Andrey Lehnemann.


Sobre o filme

Suspíria – A Dança do Medo
Direção: Luca Guadagnino
Roteiro: David Kajganich e Dario Argento.
Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Chloe Grace Morets, Jessica Harper, Ingrid Caven, Angela Winkler, Sylvie Testud, Fabrizia Sacchi, Renée Soutendijk e Malgosia Bela.
País: Itália / EUA
Gênero: Terror
Trailer: https://youtu.be/O1_NryTJDGc
Sinopse: Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.


Sobre os convidados

Loli Menezes: cineasta e sócia da Vinil Filmes, está preparando um roteiro de longa-metragem aprovado por Roger Corman.
Bianca Tomaselli: mestre em Linguagem, doutoranda em Literatura e pesquisadora de Artes Visuais e Cinema.
Márcio Markendorf: doutor em Literatura e professor de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançou recentemente seu primeiro livro de ficção Soy loca, Lorca, feito um chien no chão.
Andrey Lehnemann: crítico de Cinema e membro da Online Film Critics Society (OFCS), lançou recentemente seu livro B.E.A.T – Notas de um FDP, e tem um contraponto a fazer sobre a refilmagem de Suspiria.

Serviço:

O quê: Sessão Cinemática - Suspíria
Quando: 5 de junho de 2019, 19h30.
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis
Classificação Indicativa 16 anos
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (167 lugares). As portas abrem a partir das 19h15.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/06/2019 19:30

Fornecido por iCagenda