FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Torquato Neto - Todas as Horas do Fim - Semana Vitrine Filmes

torquato2
Categoria :
CIC
Data:
02/04/2019 19:30
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A sessão Cinemática, produzida pela Cinemateca Catarinense ABD/SC, lança parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, uma das mais atuantes no mercado nacional do cinema autoral, e apresenta em abril a o primeiro ciclo de filmes seguidos de debates. A Semana Vitrine Filmes tem parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e ocorre de 1º a 3 de abril no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.


Serão três sessões especiais até o final do ano, com filmes que não entraram no circuito das salas comerciais. A exibição será seguida de debate com convidados que contribuem ao tema de cada filme.

Dia 2 de abril, 19h30:

TORQUATO NETO – TODAS AS HORAS DO FIM
Direção: Eduardo Ades, Marcus Fernando
88′ / BRASIL / 2018 / digital / documentário
Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 60 e 70. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, com Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompe com sua própria vida. Suicida-se no dia de seu aniversário de 28 anos.

Debate com Jean Mafra, Fabio Brüggemann e Demétrio Panarotto

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 02/04/2019 19:30

Fornecido por iCagenda