FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Mostra de Direitos Humanos

direitos
Categoria :
CIC
Data:
22/11/2018 15:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

O Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O evento acontece também em outros locais de Florianópolis, com sessões gratuitas de filmes que abordam direitos humanos, inclusão e cidadania. 

Confira a programação no CIC:

Quarta-feira, dia 21/11

9h30
Mostra Panorama 1h37min
Menina de Barro – 1h37 – Bullying. Brasil / 14 anos
A jovem Diana é uma garota habilidosa e especial. Na aurora de seus 12 anos de idadejá carrega uma bagagem de conhecimento e talento que se mostra difícil de lidar: elatraz a estigmatizada e dadivosa marca de ser superdotada.Entre a solidão e a curiosidade, entre a agressividade e o carinho, Diana vai tecendouma auto-crítica minuciosa ao passo que descobre a força do conhecimento e daamizade para liberar seus impulsos mais solidários.Ao mesmo tempo que busca "combater" o Bullying em sua escola, Diana precisaráestar pronta para enfrentar seus problemas de família, seu coração e uma fúria típicadaqueles que não se contentam com a apatia alheia.Demais para uma garotinha? Sinta-se convidado para descobrir de qual barro sãofeitas as guerreiras.
15h
Mostra Panorama (1h35min)
À Espera – 22 minutos – Direito a criança e adolescente e Questão de Gênero. Moçambique/ Livre
Em Moçambique, 39% de meninas se casam antes dos 15 anos com homens maisvelhos que elas, fazendo com que o país se encontra em 10 lugar entre os países maisafetados pelos casamentos prematuros, negando seus direitos como o da Educação ede serem o que elas quiserem.
Chega de FiuFiu – 1h13 – Questão de Gênero. Brasil/ 14 anos
O retrato do dia a dia de três mulheres com vidas distintas, mostrando como aviolência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Dessaforma, as diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão procuraramespecialistas para discutir sobre o assunto, buscando encontrar respostas ealternativas para a uma questão fundamental: Será que as cidades foram feitas para asmulheres?

Quinta-feira, 22/11

15h
Mostra Panorama (1h30min)
Sociedade Etiquetada – 5 minutos – Direitos Humanos/ 10 anos
Fernando, um homem gay, vive em uma sociedade que os rótulos sociais, que sãodados a nos por outras pessoas, são vistos a olho nu, e ele tem que suportar o dia a diadentro dessa sociedade cada dia mais cansado.
Tente Entender o Que Eu Tento Dizer – 1h25 – Direito a Saúde/ 12 anos
Tente Entender é um documentário sobre a força do coletivo e da militância natransformação das pessoas e de uma realidade marcada pelas barreiras impostas peloHIV. Um contraponto à desinformação, o filme mostra que a vida é rica empossibilidades ao acompanhar a vida de 6 personagens soropositivos das mais variadasclasses sociais, profissões, orientações sexuais e religiosas em seu cotidiano.


Sexta-feira, 23/11

15h
Mostra Panorama (1h49min)
Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones – 25 minutos – Direito a pessoa com Deficiência.Brasil/ Livre
História da criação da Banda "Os Goiabeiras" da qual fazem parte três pessoas comdeficiência: um paralisado cerebral e dois autistas.
Nunca Me Sonharam – 1h24 – Direito à Educação. Brasil/ Livre
Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive arealidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes,gestores, professores e especialistas, Nunca me sonharam reflete sobre o valor daeducação.


Agendamentos devem ser feitos pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (48) 99964 3707.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/11/2018 09:30
  • 21/11/2018 15:00
  • 22/11/2018 15:00
  • 23/11/2018 15:00

Fornecido por iCagenda