FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Projeto Claraboia - Território Fragmentado e O astronauta, de Fernando Lindote

Claraboia
Categoria :
MASC
Data:
25/12/2018
Local
MASC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

A sétima edição do Projeto Claraboia, no Museu de Arte de Santa Catarina  (MASC) é uma exposição com curadoria de Massimo Scaringella e Franzoi. Trata-se de uma instalação que tem como referencial teórico a discussão do território originalmente ocupado pelas espécies bióticas em detrimento a fragmentação realizada pela ocupação humana. A visitação segue até 03 de fevereiro de 2019. 

A instalação tem cerca de 400 imagens aéreas representando todo o território do Estado de Santa Catarina. Estas imagens datam de 1958 e estão impressas sobre papel. Cada imagem mede aproximadamente 80 x 100 cm. Além das imagens são utilizadas folhas de plantas secas, coletadas em remanescentes florestais distribuídos pelo território do Estado.

A instalação ocupa a área denominada Espaço Claraboia. E se apresenta como uma floresta reminiscente: as imagens enroladas e acopladas umas as outras formarão esculturas em forma de cilindros que darão ideia de troncos de árvores. O conjunto de aproximadamente 150 esculturas representam as áreas remanescentes dos territórios das espécies no território do Estado de Santa Catarina. O diâmetro e altura serão variáveis, adaptando-se ao local de exposição. 

Ainda no MASC é possivel conferir a mostra “O Astronauta”, com bras de acervo do artista Fernando Lindote. Os trabalhos estão expostos na Sala de Vídeo do Museu.

Serviço:

Projeto Claraboia: Território Fragmentado, de Jairo Valdati e O Astronata, de Fernando Lindote

Visitação: até 03/02/2019

Horário: de terça a domingo, das 10h às 21h.

Local: MASC

Entrada gratuita.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 26/10/2018 até 03/02/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda