FCC FacebookTwitterYoutube

Cinema Infantil: Sessão Curtas Nacionais

Categoria :
CIC
Data:
13/10/2018 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Sessão Curtas-Metragens Nacionais

A velha a fiar (de Cesar Cabral, animação, SP, 2010, 5min)
A canção “a Velha a Fiar” e o que suas palavras representam.

O Mistério do Boi de Mamão (de Luiza Lins, ficção, SC, 2005, 13min)
A história é uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol, o boi de mamão da Lagoa da Conceição, que faz parte do folclore regional.

A Primeira Flauta (de Simon Brethé e Ricardo Poeira, MG, animação, 2017, 4min)
Uma fábula visual sobre a origem da música. O filme exalta a ancestralidade da música como forma de expressão humana capaz de criar e fortalecer vínculos entre pessoas.

Taí ó – Uma aventura na Lagoa (de Maurício Venturi, ficção, SC, 2014, 14min)
Esta é a história de João, um garoto que foge de casa e decide ir atrás de sua avó, conhecida como bruxa na Costa da Lagoa, onde só se chega de barco. No caminho, ele conhece Zé, um menino nativo que será seu parceiro e guia nesse desafio. Os dois iniciam uma amizade e uma aventura repleta de descobrimentos pela Lagoa da Conceição, reduto das lendas da Ilha de Santa Catarina.

Dalivincasso(de Marcelo Castro e Marlon Amorim Tenório, animação, SP/RJ, 2014, 11min)
Um quadro inédito, o encontro de dois gênios em uma única pintura, chega ao museu numa noite chuvosa. O zelador observa a obra sendo levada ao salão onde será exposta ao público. A caixa molhada pinga sobre a pintura, amolece a tinta e liberta os pintores, que saem pelo museu interferindo de forma cubista e surrealista nas obras.

O Sumiço da Coroa (de Marco Martins e Chico Faganello, ficção, SC, 2013, 13min)
A Coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la, senão a festa pode não acontecer. Mistura de realidade com ficção, o filme une cultura brasileira e aventura.

Entrada gratuita.

 
 

Todas as Datas:

  • 13/10/2018 16:00

Fornecido por iCagenda