FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Festival HTTP de novas mídias

udesc
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
10/09/2018 16:00
Local
Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina - 102 - R. Ten. Silveira, 60 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-102
Brasil

O Festival HTTP de Novas Mídias, realizado como parte da semana integrada do CEART acontecerá nesta Segunda-Feira, dia 10, das 16h às 20h, no jardim do Palácio Cruz e Sousa e no auditório do Museu Histórico.

Com curadoria de Bárbara Baron e Isabela Ghislandi, o projeto foca nas linguagens características das novas mídias, utilizando principalmente a videoarte e a performance. O festival tem como objetivo levantar discussões sobre as novas tecnologias e suas relações de redes e protocolos, a relação humano-máquina, e também o caos midiático e imagético característico destas linguagens e diálogos.

Tais discussões, infinitas como uma troca contínua de SMS, reverberam-se numa relação de dois sujeitos completamente opostos, uma conversa que tenta objetivar as possibilidades e questionamentos que os jovens artistas contemporâneos estão submetidos, de tal maneira tentando captar, traduzir e disseminar o que é ser artista e jovem numa era pós digital.

Assim como a rede neural composta pelas interações e diálogos entre as obras, incuba-se um simulacro da mente contemporânea, irremediavelmente inserida no contexto pós-digital, onde a relação objeto-sujeito se afunda cada vez mais em sua própria linguagem e acaba apenas deixando retroalimentação e ruído. É preciso captar, traduzir e disseminar.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/09/2018 16:00

Fornecido por iCagenda