FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Semana Inclusiva da Grande Florianópolis - Evento Cultural FCC/CIC

semana-inclusiva
Categoria :
CIC
Data:
20/09/2018 15:00
Local
CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-200
Brasil

 

Integrando a Semana Inclusiva da Grande Florianópolis 2018, no dia 20 de setembro das 15 às 18h, serão realizadas atividades de Inserção das Linguagens Artísticas nos Processos de Inclusão e Socialização – Experiências e Aprendizados, nas dependências do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Será promovida uma roda de conversa em torno em torno do tema, motivada pelo compartilhamento de experiências e aprendizados oriundos de iniciativas da Diretoria de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura por meio  das Oficinas de Cultura e Linguagem, com destaque para as ações em parceria com a Associação Câncer de Boca e Garganta (ACBG), o Centro de Pesquisa em Oncologia de Santa Catarina (CEPON), e o Grupo de Apoio ao Larinjectomizado e Familiares (GAL), bem como do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte de Santa Catarina (NAE-MASC), com destaque para ações junto à Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC) e os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS). O evento é concluído com uma apresentação artística por integrantes destas ações.

Além do compartilhamento de experiências e aprendizados, o encontro busca contribuir no sentido de oferecer crescente aproximação de iniciativas e ações convergentes desenvolvidas em parcerias interinstitucionais a partir do mútuo conhecimento, trazendo à reflexão a inserção do enfoque artístico no âmbito dos novos paradigmas em prol da saúde integral e da promoção de vínculos de pertencimento dentro de uma visão integrativa e inclusiva.

 

Inscrições podem ser realizadas neste link.

 

Programação:


SEMANA INCLUSIVA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS
Programação Cultural FCC/CIC - Dia 20.09.2018, das 15h às 18h

Inserção das Linguagens Artísticas nos Processos de Inclusão e Socialização - Experiências e Aprendizados
RODA DE CONVERSA E APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA

Equipe de Apresentação e Mediação: FCC/DIDA/NAE-MASC – Luiz Mesquita e Sérgio Prosdócimo; CRPSC – Nanci Veras; FIESC-SENAI – Rosana Mendes
PÚBLICO ALVO: Público em geral com interesse no tema Inserção das Linguagens Artísticas nos Processos de Inclusão e Socialização


15h – Boas vindas

15:10h – apresentações: 

1. FCC – DIDA – Iniciativas e Ações: Luiz Mesquita 15 min

1.1. ACBG/CEPON/GAL – Percepções: Dra Elisa Gomes Vieira / 10 min

2. FCC – NAE-MASC – Iniciativas e Ações: Sérgio Prosdócimo / 15min

2.1. Ass. Catarinense para a Incl. do Cego – ACIC – Percepções: Prof. Margarete Alves / 10min

2.2. Centro de Atenção Psicosocial – CAPS – Percepções: Dr Edemir Firmino Nascimento / 10min

3. CRP-SC - Sensibilização: Dra Nanci Veras / 5 min

16h15 - 17h: roda de conversa

17h às 17h20: intervalo 

17h20 às 18h: apresentação artística

18h: encerramento

 

 

Sobre a Semana Inclusiva:

A Semana Inclusiva Grande Florianópolis que acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro com uma intensa programação, em diferentes locais da capital, já está promovendo as ações necessárias para o sucesso do evento. Ela nasceu de uma parceria do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e do Ministério do Trabalho por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/SC) com mais de 30 instituições governamentais e não governamentais, públicas e privadas, que se uniram para promover um novo olhar para as pessoas com deficiência da Grande Florianópolis, quebrando barreiras, mudando conceitos e vencendo o preconceito. Tudo começou com o “Dia D” idealizado em 2015 para promover e garantir a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho por empresas da região que se enquadravam no art. 93 da Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 20/09/2018 15:00

Fornecido por iCagenda