FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

RouteARTivism Week

Nativism
Categoria :
CIC
Data:
20/08/2018
Local
Centro Integrado de Cultura - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Até 26 de agosto diversos artistas vão movimentar a capital catarinense durante o RouteARTivism Week, um movimento urbano que promove a arte como meio de questionamento e conscientização sobre os impactos dos nossos hábitos de consumo no meio ambiente. O Route Brasil foi fundado em Florianópolis, em 2011 e hoje atua em vários estados e alguns países.

A partir do dia 20, segunda-feira, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) recebe uma exposição gratuita com obras de artistas locais e internacionais, entre eles: os americanos Richard e Judith Lang, Janis Selby Jones, Weston Fuller, Patrick G. Buckohr, Nica Serrana, da Argentina, e os brasileiros Eladio Ferreira e Dierã Marques, natural de Florianópolis. As obras serão expostas no espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Durante os dias do evento a arte se une ao esforço de diversos voluntários que buscam atuar na preservação do meio ambiente. O objetivo é indicar um caminho para aqueles que acreditam que é possível mudar o cenário atual do planeta, por meio da educação e da sustentabilidade.

PROGRAMAÇÃO

RouteArtivism Week

De 20 a 26 de agosto – Exposição de diversos artistas no Centro Integrado de Cultura (CIC)

 

Artistas participantes da mostra no hall do CIC  e Espaço Lindolf Bell: 


• Dierã Marques, de Florianópolis, com obras de pintura em acrílico sobre telas de material coletado;
• Nica Serrano, argentina de Buenos Aires, com um grafite aliado a instalação com o tema do evento;
• Patrick G. Buckohr, americano, com uma escultura em tamanho grande elaborada com material reciclado especialmente para o evento;
• Richard e Judith Selby, americanos, com gravuras de suas obras, que são realizadas com material plástico encontrado como lixo nas praias d Califórnia;
• Weston Fuller, fotógrafo premiado baseado na Califórnia.

 

Na segunda-feira, 20, a artista Nica Serrano vai iniciar o grafite e a instalação na parede de entrada do CIC, com o tema da exposição. Também será trazida a escultura que o artista Patrick G. Buckohr irá realizar no final de semana com resíduos, para ser exposta no jardim de entrada do CIC.

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 18/08/2018 até 26/08/2018
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda