FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cinema ao Vivo - Tempos Modernos (Joinville)

cinema-ao-vivo-imgs-calendario-01
Categoria :
MIS
Data:
04/08/2018 20:00
Local
Sesc Joinville - R. Itaiopolis, 470 - América, Joinville - SC, 89204-100
Brasil

A cidade de Joinville receberá uma sessão especial do Projeto Cinema Ao Vivo no sábado, dia 04 de agosto. Será apresentado o filme clássico “Tempos Modernos”, de 1936, com trilha sonora executada ao vivo pela banda Orquestra Manancial da Alvorada, de Florianópolis. A exibição está marcada para 19h30, no Sesc Joinville. A entrada é gratuita e a classificação etária livre. A ação é uma parceria entre Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e o Sesc Joinville.

Esta é a essência do Cinema ao Vivo: proporcionar ao público a oportunidade de assistir grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial. Assim, resgata-se a tradição do antigo “cinema mudo”, em que, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única. Agora com mais recursos é possível criar uma atmosfera, onde o passado e o presente ganham uma nova relevância em termos de experiência cinematográfica.

Sobre o projeto

O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e já adaptou para as telas quatro filmes: “Nosferatu”, com Skrotes, e as comédias “O Circo” (Charlie Chaplin, 1928), com a Banda da Lapa, “A General” (de Buster Keaton, 1926), com a Orquestra de Choro do Campeche de Florianópolis, e “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin, de 1936), com a trilha composta pela Orquestra Manancial da Alvorada.

Sobre o filme


O icônico vagabundo está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela prisão, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Ambos, juntos e separados, tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.

Sobre a banda

A Orquestra Manancial da Alvorada é um noneto composto por Julian Brzozowki (saxofone tenor, violão, voz, composição) Rafael Pfleger (baixo, produção); Fabio Cadore (percussão); Dandara Manoela (voz, percussão); Daniel Postal (guitarra, voz); Paulo Zanetti (saxofone soprano, saxofone tenor, clarone); Charles Kobarg (acordeon, voz); Leonardo Schmidt (guitarra, percussão) e Gabriel Dutra (bateria, sintetizador). Unindo artistas dos mais diferentes gêneros, a Orquestra Manancial da Alvorada acaba entrecruzando as cenas do jazz, samba, rock e sertanejo, ao trazer rostos dos mais diversos cantos da musica florianopolitana.

O grupo iniciou suas atividades em outubro de 2015, e concluiu seu primeiro ano de trabalho apresentando o espetáculo Via Várzea no Teatro Álvaro Carvalho no dia 18 de outubro de 2016, como parte do festival FloripaNoise.

Serviço

O quê: Cinema ao Vivo com o filme “Tempos Modernos” e trilha sonora executada ao vivo pela Orquestra Manancial da Alvorada

Quando: 04 de agosto de 2018, às 19h30

Onde: Sesc Joinville - R. Itaiopolis, 470 - América, Joinville

Entrada: Gratuita – Distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo

Classificação etária: livre.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 04/08/2018 20:00

Fornecido por iCagenda