FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cinema ao Vivo - O Circo (Braço do Norte)

cinema-ao-vivo-imgs-calendario-04
Categoria :
MIS
Data:
25/08/2018 20:00
Local
Clube Cruzeiro - R. Bernardo Locks, 377 - Centro, Braço do Norte - SC, 88750-000
Brasil

A cidade de Braço do Norte recebe, no dia 25 de agosto, uma sessão para chorar de rir: a apresentação do clássico de comédia “O Circo”, de Charlie Chaplin, de 1928, com trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa, de Florianópolis. A exibição está marcada para 20h, no Clube Cruzeiro. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. A ação é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e o Clube Cruzeiro de Braço do Norte.

O que o público de Braço do Norte vai presenciar é uma experiência real com um valor histórico inestimável, tendo um clássico do cinema mudo datado de 1928 sendo “trilhado” por uma banda criada ainda no século 19. A centenária Banda da Lapa é a mais antiga em atividade em Florianópolis e entre as poucas remanescentes em Santa Catarina. Ou seja, o filme é mais novo do que o próprio grupo que agora foi encarregado de compor e executar uma nova trilha.

 

Sobre o projeto

O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e já adaptou para as telas quatro filmes: “Nosferatu”, com Skrotes, e as comédias “O Circo” (Charlie Chaplin, 1928), com a Banda da Lapa, “A General” (de Buster Keaton, 1926), com a Orquestra de Choro do Campeche de Florianópolis, e “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin, de 1936), com a trilha composta pela Orquestra Manancial da Alvorada.

Link em vídeo: https://youtu.be/5aQanHoHtuc


Sobre o filme O Circo

“O Circo” é um filme mudo americano de 1928, do gênero comédia, escrito, produzido, dirigido e protagonizado pelo lendário Charlie Chaplin. No filme, o Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.

Sobre a Banda da Lapa

Fundada em 15 de agosto de 1896, a Sociedade Musical e Recreativa Lapa é uma das mais respeitadas entidades de Florianópolis, declarada de utilidade pública municipal pelo Decreto nº 3.767/92, de 21 de maio de 1992. A banda conta com cerca de 30 músicos, todos voluntários, que se apresentam em festas tradicionais na Ilha e em todo estado com seus dobrados, marchas religiosas, sambas, valsas, choros, rocks, baiões, funks, entre outros gêneros musicais. A centenária banda é dividida em flautas, clarinetes e saxofones; trompetes, trombones, bombardinos e tubas; instrumentos de percussão, do triangulo à bateria; guitarra, teclado e contrabaixo elétrico.

Desde o século 19, a Sociedade Musical e Recreativa Lapa mantém a tradição de ensinar gratuitamente crianças, jovens e adultos a arte da música, seja para enriquecer o cotidiano ou para oportunizar a geração de emprego e renda. A continuidade da Banda da Lapa se dá a partir das oficinas musicais, pois os alunos e futuros músicos serão mantenedores da instituição, ajudando na formação de quem, mais tarde, pode também ingressar na iniciativa.

Serviço

O quê: Cinema ao Vivo com o filme “O Circo” e trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa
Quando: 25 de agosto de 2018, às 20h.
Onde: Clube Cruzeiro - R. Bernardo Locks, 377 - Centro, Braço do Norte
Entrada: Gratuita – Distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo.
Classificação etária: livre.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/08/2018 20:00

Fornecido por iCagenda