FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento livro Bibliotecas em Chamas, de Roberto Cattani

bibliotecas-em-chamas
Categoria :
CIC
Data:
21/11/2019 19:00
Local
Biblioteca de Arte e Cultura do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

O alquimista de Bagdá que tingiu de todas as cores as encadernações de seus livros e até conseguiu deixá-los fosforescentes ou a Biblioteca do Futuro, onde estão guardadas obras-primas que só poderão ser abertas em 2114. Estas são apenas duas das histórias fascinantes sobre bibliotecas do mundo que estão no livro de Roberto Cattani, Bibliotecas em Chamas, que será lançado no dia 21 de novembro, às 19h, na Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Apaixonado pelo assunto, o autor explica que “durante milênios, as bibliotecas não se limitaram a acumular e preservar conhecimento: como os indivíduos e as nações, elas brilharam, padeceram, morreram e renasceram. Suas histórias nunca são as mesmas e cada uma delas daria um romance. Suas aventuras, épicas, trágicas ou luminosas, fazem parte da história da humanidade, e suas epopéias parecem até fábulas”. “Assim como os indivíduos, os povos, as ações e os impérios, as bibliotecas surgiram, brilharam, padeceram, foram reduzidas em cinzas e renasceram com seus acervos de argila,
pedra, madeira, papiro, bambu, papel e megabytes”, diz Cattani.

O livro concentra textos rápidos, enxutos, que privilegiam a narrativa e mantêm viva a curiosidade do leitor, deixando para a rica bibliografia a possibilidade de aprofundamento da grande variedade de temas abordados.

Biblioteca em Chamas é o 19° livro do jornalista, escritor e tradutor, Roberto Cattani. Italiano nascido na Líbia, veio para o Brasil há 35 anos como correspondente da Ansa, a maior agência de notícias da Itália. Ele também foi correspondente de guerra no Oriente Médio e hoje vive em Florianópolis, onde se dedica à literatura.

Serviço:

O quê : Lançamento livro Bibliotecas em Chamas, de Roberto Cattani
Quando: 21 de novembro de 2019, das 19h às 21h
Onde: Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/11/2019 19:00

Fornecido por iCagenda