FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Lançamento do livro Mariposa Negra

livro_mariposa_negra
Categoria :
CIC
Data:
06/12/2019 18:00
Local
Centro Integrado de Cultura - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

O Centro Integrado de Cutura (CIC) recebe, no dia 6 de dezembro, das 18h às 21h, o lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior. O lançamento ocorre no espaço de circulação próximo à entrada da Diretoria de Arte e Cultura, e terá distribuição gratuita de exemplares.

A obra é inspirada na história da colonização açoriana em Florianópolis. Uma história de mistério, tendo como pano de fundo as características da cultura açoriana herdadas desde a colonização da capital catarinense, como vestes, crenças e costumes. A trama se passa em meados do século XVIII e, através do personagem principal, vindo de uma das ilhas do Arquipélago dos Açores, baseada nas lendas de bruxas, benzedeiras e outros seres fantásticos da Ilha de Santa Catarina, antiga Desterro.

A ideia para o desenvolvimento do livro veio quando o autor, Daniel Laurindo Junior, pôde perceber que a cultura da grande Florianópolis tornava-se cada vez mais esquecida e sem foco ao longo dos anos. A obra tem o intuito de oferecer um material de apoio que, com a sua divulgação, servirá para atrair um novopúblico a se encantar com as incríveis histórias iniciadas a partir da colonização da região.

O autor

Daniel Laurindo Junior é um estreante autor catarinense, apaixonado pelo gênero de horror e pelas histórias fantásticas que assombram a chamada Ilha da Magia. Nascido e criado na região continental de Florianópolis, teve inspiração para a sua primeira obra literária nos contos relatados pela sua avó, Dona Lídia, e também sua mãe, Sueli. Preocupado com a desvalorização da cultura da sua região, reuniu diversas informações e relatos para escrever seu primeiro livro, Mariposa Negra.

A publicação é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis, com apoio da empresa Futura e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior
Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 06/12/2019 18:00

Fornecido por iCagenda