FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

“Embalos de Sábado à Noite – O Musical” traz ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), as canções que marcaram toda uma época, em um charmoso e dançante espetáculo 100% cantado ao vivo. O show será no dia 26 de abril, às 21h.

Com uma estrutura de equipe e várias trocas temáticas de figurinos, o musical conta com recurso de projeção mapeada 3D, que causa impacto visual e imersão na era “Disco”. O espetáculo inicia nos tempos atuais, onde o narrador, um jovem apaixonado e conhecedor da era mais dançante e marcante já existente, conduz de forma descontraída a plateia a uma inesquecível viagem no tempo. Com muita música e dança, os cantores e dançarinos contagiam a plateia com o espírito da era Disco, trazendo sucessos icônicos dos maiores cantores e grupos da época.

Quem nunca dançou ao som de “Dancing Queen” do grupo Abba, cantou os agudos de “Stayin’ Alive” do Bee Gees, se divertiu com o Village People performando “Macho Man” e “YMCA”, e se encantou com as poderosas vozes das musas black, como Glória Gaynor, entre outros? Essas são apenas algumas das canções e artistas que embalam o espetáculo.

Além do experiente elenco, o espetáculo conta com a direção executiva de Daniela Schiarreta, direção residente de Ewerton Novaes e direção geral de Bruno Rizzo, que assina a direção de grandes espetáculos como “Queen Experience In Concert”, “Elvis Experience Tribute In Concert”, “Abba Experience In Concert”, “Amazing Tenors, Sings Bocelli”, “Pink Floyd Experience In Concert”, “Broadway In Night”, entre outros.

Ingressos à venda no site Ingresso Digital

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) apresenta Especial Sinfônico Iron Maiden, com a banda Steel Maiden, no dia 25 de abril, às 20h, no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O espetáculo tem direção artística e regência do maestro José Nilo Valle.

Composta por músicos experientes e talentosos, o grupo Steel Maiden tem se dedicado a reproduzir fielmente a energia, a intensidade e a emoção dos shows do Iron Maiden, com um repertório repleto de clássicos atemporais que marcaram e continuam marcando gerações de fãs da Donzela de Ferro. Os integrantes da banda são verdadeiros fãs do Iron Maiden, e por isso, se esforçam ao máximo para reproduzir cada nota, cada solo e cada detalhe das músicas nas apresentações da banda original. Para isso, a Steel Maiden utiliza equipamentos de alta qualidade, figurinos e cenários semelhantes aos utilizados nos shows, além de uma performance de palco intensa e eletrizante, que transporta o público para uma atmosfera única em cada show. 

Direção artística e Regência: Maestro José Nilo Valle
Arranjos: Bruno Arceno
Produção Executiva: André Almeida
Produtor Operacional: Silvio Cesar

Classificação indicativa: Livre

Ingressos à venda no site Sympla

O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no próximo dia 21 de abril (domingo), às 16h, o espetáculo infantil "O Gato de Botas". A peça tem produção e direção de Valdir Dutra, com adaptação para o teatro feita pela professora Maura Soares em uma nova montagem.

O conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697, se passa num país muito distante, onde morava um marquês falido com três filhos. Devido à falta de capacidade de gerir a fortuna quando o pai morreu, nada tinha para deixar para os filhos. O pequeno castelo estava em ruínas, as roupas rasgadas, e a despensa quase vazia! Só restou um moinho com pouca farinha, um burrinho e um gato.

Cada filho ganhou de herança as três coisas que restaram. Ao mais moço coube o gato, mas esse gato não era um gato comum. Era um gato mágico que, calçando suas botas mágicas, consegue livrar o jovem e falido marquês de muitas enrascadas, rumo ao castelo de vossa majestade.

Mas, nem tudo é alegria neste reino, pois o temido e perigoso Ogro da Montanha, vilão desta história, chega antes que o gato ao castelo do Rei, na tentativa de se casar com a linda Princesa, futura rainha. Assim, para que a nossa história tenha um final feliz, o astuto felino contará com toda a garotada de Floripa para enfrentar o ogro nesta longa jornada.

Ingressos à venda no site Blueticket

No dia 20 de abril, às 20h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o show "Coldplay Tribute", com a banda Coldstar. O projeto, de Florianópolis, nasceu do sonho de um admirador e grande fã da banda em poder trazer toda a musicalidade, carisma e magia do fenômeno britânico que vem levando multidões em estádios ao redor do mundo, para os palcos dos teatros de todo o Brasil. 
 
Fundada por João Pedro Britto (baterista da Coldstar), a banda é composta por músicos experientes e apaixonados pela banda inglesa que em março de 2023, esgotou ingressos de 11 shows pelo país em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. ,O propósito do tributo inédito é levar ao público e aos fãs de Coldplay toda a energia, paixão, alegria e performance com um show único em homenagem à banda, passando por todos os períodos musicais, desde o primeiro álbum e os mais marcantes sucessos, até os hits mais atuais, proporcionando uma verdadeira imersão no universo colorido e mágico do grupo britânico em um espetáculo 100% sincronizado com iluminação, telão e efeitos visuais,além de figurinos originais inspirados e personalizados em um mix das mais bem-sucedidas turnês da banda durante toda sua trajetória, instrumentos com detalhes confeccionados exclusivamente para o show, e cenário próprio contando com um piano personalizado com artes exclusivas e totalmente inspirado no instrumento original da banda.

Ingressos à venda no site Blueticket
 
Classificação indicativa: livre
 

O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco de dois espetáculos, nos dias 18 e 19 de abril, que farão uma homenagem à produção musical da América Latina. No dia 18, às 20h, a soprano Carla Domingues apresenta recital de canto e piano "Cantando a América Latina" em parceria com o pianista Guilherme Amaral. No dia 19, às 20h30, é a vez de a Camerata Florianópolis levar ao palco o novo espetáculo "Sons da América Latina".

Cantando a América Latina

O espetáculo apresenta canções eruditas de compositores da Argentina, Chile, Uruguai, México e Brasil. Premiado no Edital SC D+, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo/SC, o projeto traz ao público canções e árias de ópera de compositores como Julián Aguirre, Eduardo Fabini, Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno e pretende proporcionar ao público o contato com a música vocal latino-americana.

Carla Domingues é Doutora em Música pela UDESC. Presença constante nos palcos catarinenses, atua como solista em óperas, concertos e recitais, apresentando-se em diversos estados brasileiros, no Chile, Uruguai e Itália. Solista da Camerata Florianópolis, e reconhecida por seu trabalho à frente dos espetáculos Rock'n Camerata, Tributo ao Queen, POP Camerata, dentre outros. Guilherme Amaral é Mestre em Música pela UDESC, vencedor de diversos concursos nacionais de piano, tem se dedicado à música de câmara e piano solo, apresentando-se como solista em concertos e recitais na Alemanha, Espanha e França. Vem desenvolvendo ainda intenso trabalho como pianista colaborador.

Produção de Pablo Assi.

Ingressos gratuitos disponíveis no site Sympla
(Na entrada do Evento é solicitado que o público entregue 1kg de alimento não-perecível que será destinado a uma ONG)

Sons da América Latina

Em seu mais novo espetáculo, a Camerata Florianópolis - que comemora em 2024, 30 anos de ininterruptas atividades - apresenta músicas marcantes e inesquecíveis da América Latina. Do tango ao bolero, do choro à salsa, a orquestra explorará a riqueza musical de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Cuba, México – e, claro, Brasil.

Além dos músicos da Camerata, o espetáculo terá como convidados os cantores Cláudia Bossle, Nicole Ruju (Peru), Javier Venegas (Argentina) e Daniel Montero (Uruguai); na banda, Felipe Coelho (violão), Tie Pereira (baixo), Alberto Heller (piano e arranjos), Rodrigo Porciúncula (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Roger Correa (acordeon), Claudia Rivera (flauta) e Gabriel Barbalho (trompete). A regência e direção musical é do maestro Jeferson Della Rocca e a produção executiva é de Maria Elita Pereira.

No repertório músicas emblemáticas como os tangos La Cumparsita e Cambalache, Gracias a la vida, El Humahuaqueño + El condor passa, Boquita de cereza, El quarto de Tula, Solo le pido a Dios e Volver a los 17, até a música brasileira de diferentes épocas e regiões, como Escorregando + Apanhei-te Cavaquinho, Milonga para as Missões, Feira de Mangaio e Águas de Março.

Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica). INGRESSOS ESGOTADOS