O Teatro Ademir Rosa recebe nesta quinta-feira (10) o concerto beneficente 1º Encontro de Orquestras Juvenis, promovido pela Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A apresentação começa às 20h.

O espetáculo une a Orquestra Acadêmica da Udesc, coordenada pelo professor João Titton e pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade, a projetos de musicalização de crianças e jovens das cidades de Palhoça, Biguaçu e Florianópolis. Os acadêmicos de música da Universidade farão o acompanhamento para que os jovens músicos sejam os solistas de clássicos de compositores como Mozart, Haydn, Toquinho e Beatles.

O espetáculo contará com a participação do Programa Educação Musical da Rede de Ensino de Palhoça (coordenador musical Maycon Souza); alunos de Violino da Casa da Criança do Morro da Penitenciária (coordenador musical Patrick Cavalheiro); Escola de Música de Biguaçu Reduzino Romão de Faria (coordenador musical Lincon Espindola); Grupo de Violinos do Instituto Guga Kuerten (coordenadora musical Raiza Diatel); e Orquestra Tons de Luz, do CEAFIS (coordenador musical Luiz Fernando São Thiago).

Todos os projetos são de inclusão social e têm suas aulas gratuitas financiadas pelas prefeituras, Estado e por colaboradores na região da Grande Florianópolis. Os coordenadores das ações de musicalização e prática de instrumentos são egressos da Udesc e hoje disseminam o conhecimento musical nas redes municipais, estaduais de ensino da Grande Florianópolis, bem como em projetos filantrópicos.

O quê: 1º Encontro de Orquestras Juvenis da Udesc
Quando: 10 de outubro de 2019, às 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada.
*Ingressos não numerados.