O CIC 8:30 - Grandes Encontros está de volta à programação do Teatro Ademir Rosa e vem com uma noite especial de homenagem ao cantor e compositor Jorge Coelho. O espetáculo terá, ainda, o pré-lançamento do CD Feitiço das Águas, no dia 24 de abril, às 20h30. O projeto é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e tem ingressos à venda por R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

O show vai contribuir para a finalização do álbum de músicas autorais Feitiço das Águas, de Jorge Coelho, e contará com grandes intérpretes, como Caio Muniz, Leleco Lemos, Richard Montano, Da Maria, Leo Garcia, Terence Martinelli, Carol Brum, Moa Silveira, Pablo Lazarte, Bruna Nogueira e Severo Cruz. Depois de Paixão Açoriana, Zimba e Farol dos Naufragados, todos lançados em Florianópolis, o novo trabalho pretende consolidar o estilo de Coelho, transformando em poesia sua estreita ligação com o mar, rios e lagoas, cenários da sua adolescência e juventude.

O trabalho artístico de Jorge Coelho vem, há décadas, se notabilizando pela sua capacidade de transformar em versos e melodias as singularidades do cotidiano, cultura e da alma ilhoa. Um olhar atento, engenhoso e criativo que, aos poucos, tornou-se uma referência no contexto da música autoral de Florianópolis e região. Suas produções anteriores, em conjunto, levaram o nome da cidade a todo o estado catarinense, pelo Brasil, América do Sul, Portugal, chegando até os Açores, onde o artista gravou, a convite do governo local, um CD que é parte de um projeto institucional intitulado “Construir Cultura”.

Suas letras e melodias dizem muito dos costumes, saberes e das belezas naturais. Destaca, também, a importância da consciência social na prática do mergulho em busca de tesouros marinhos, colocando em evidência o valor histórico que está perdido no fundo dos mares, em embarcações naufragadas nos mais diferentes locais da costa. Enaltece, ainda, a diversidade étnica de Santa Catarina, como exemplo de convivência harmônica.

Serviço:

O quê: Show Feitiço das Águas - Homenagem a Jorge Coelho - CIC 8:30 - Grandes Encontros
Quando: 24/04/2019, às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada
À venda nas bilheterias do CIC, TAC e Teatro Pedro Ivo.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/323413481866205/