A backing vocal Durga McBroom participa dos shows entre os dias 5 a 8 de julho em quatro cidades catarinenses. No Teatro Ademir Rosa, que fica no Cento Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a apresentação será no sábado, dia 7, às 21h. De acordo com o músico Fabiano Schlemper, a cantora, compositora e atriz estadunidense, que foi backing vocal do Pink Floyd, vem para o Brasil a convite da banda exclusivamente para participar dos shows.

“Ela é a única cantora a aparecer sistematicamente em todos os shows do Pink Floyd a partir do concerto da turnê de “A Momentary Lapse of Reason” em novembro de 1987 no Omni Arena até a última apresentação da turnê de “The Division Bell” em outubro de 1994. Ela esteve também no festival Knebworth em 1990 e gravou os vocais nos álbuns ao vivo Delicate Sound of Thunder, Pulse, e nos álbuns de estúdio The Division Bell e The Endless River, bem como na turnê solo de 2001 de David Gilmour”, relembra Schlemper.

Nos shows quer fará com a Immigrant em Santa Catarina, além de atuar como backing vocal, Durga vai apresentar algumas músicas com vocal solo também.

O show “Pink Floyd by Immigrant” é um espetáculo que traz toda a magia visual e musical dos shows ao vivo da banda britânica que marcou a história da música.

Essa mini tour faz parte das comemorações dos 27 anos da Immigrant, que vão ser completados no mês de agosto. Além de Florianópolis, o show passará por Joinville, Blumenau e Itajaí.

“Ao longo desses anos entre todas as conquistas, como a abertura dos shows internacionais do Deep Purple, Yes e Glenn Hughes, estamos muito empolgados com a realização de mais um sonho, apresentar um show em homenagem ao Pink Floyd ao lado de quem esteve com eles nas principais turnês da banda”, destaca Fabiano.

A Immigrant é formada por Miguel Faraco (guitarra solo e voz), Enio Schlemper Jr. (baixo e voz), Guto Seara (guitarra e voz), Fernando Faraco (teclados e voz) e Fabiano Schlemper (bateria e voz), Nos shows da mini tour vai contar ainda com as participações especiais das backing vocals Johanna Kubin Sarda e Franciele Alves e do saxofonista Vito Lorenzoni.

“Pink Floyd by Immigrant & Durga McBroom” – em Florianópolis

Data: 7 de julho – sábado

Horário: 21h

Local: Teatro Ademir da Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC