O Ministério da Cultura abriu inscrições para o curso online de gestão cultural gratuito cujo objetivo é capacitar de forma continuada agentes cultural dos setores pública e privada. O objetivo geral é qualificar a demanda no setor cultural.
 
Além disso, ele visa contribuir para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, por meio da formação de uma nova cultura gerencial comprometida com a transformação dos setores público e privada, responsável pela administração da área cultural.
 
Em Florianópolis/SC as inscrições estão abertas entre os dias 07/06 a 24/09 para o curso de nivelamento, pelo qual os inscritos serão avaliados em uma prova sobre a 1ª fase do projeto, que leva assinatura da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
 
Objetivos complementares do curso

 

  • Capacitar artistas, gestores, empreendedores, administradores, técnicos e produtores culturais com experiência em distintas áreas, para atuarem na gestão de atividades culturais, nas esferas públicas e privadas.
  • Proporcionar uma visão integrada das áreas de administração, economia, direito, marketing, artes e cultura.
  • Preparar o profissional para elaborar e desenvolver as etapas necessárias ao domínio do negócio cultural.
  • Proporcionar informações para o desenvolvimento de empreendimentos próprios com a utilização da metodologia adequada.
     
    O Programa de Capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do MinC, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Itaú Cultural (IC). 
     
    Mais informações no site: http://www5.fgv.br/fgvonline/minc