A Fundação Cultural Badesc, localizada em Florianópolis, recebe duas exposições de arte no mês de julho: Obra, de Diego Passos e Juliano Ventura, fica aberta à visitação no Espaço Fernando Beck de 9 de junho a 14 de julho; O Nômade e o Sedentário, de Diane Sbardelotto, tem visitação até 28 de julho no Espaço 2.
 
 
Obra - De Diego Passos e Juliano Ventura
 
A exposição articula proposições artísticas que abordam elementos e emergências de diferentes espaços vivenciados nas cidades por meio de experimentos gráficos, inscrições, deslocamentos e reorganização de fragmentos urbanos dispersos. 
 
Diego Passos é artista visual mestre em Poéticas visuais pelo PPGAV da UFRGS. Co Editor da edições água para cavalos. Juliano Ventura é artista visual graduado no Instituto de Artes da UFRGS. Mestrando em Processos artísticos contemporâneos no PPGAV, CEART - UDESC. Colaborador do grupo Observatório-móvel. Co Editor da edções agua para cavalos.
 
 
O Nômade e o Sedentário - De Diane Sbardelotto
 
A exposição apresenta trabalhos de uma pesquisa poética iniciada há quase dez anos em torno do “molde” de costura, a partir da experiência de trabalho em uma fábrica de roupas. A partir da trajetória do projeto, para esta exposição as obras tratam de investigações como objeto-roupa-pintura-escultura e foto-performances. O trabalho é permeado por questões do disforme, repetição, maleabilidade, pensadas a partir dos conceitos de nomadismo e sedentarismo. Diane é bacharel e licenciada em Artes Visuais (Unochapecó e UFRGS). Sua trajetória artística é extensa com exposições em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Integra o grupo de pesquisa ARCOE: Arte Corpo Ensigno, da UFRGS, onde pesquisa sobre a professor artista e os aparelhos disciplinares.

Fonte: Fundação Cultural Badesc