De 20 a 24 de outubro, o Museu Victor Meirelles abriga em sua sala de exposições temporárias a sexta edição do projeto Armazém, que tem curadoria de Juliana Crispe e Marina Moros.
 
A primeira edição já havia ocorrido no Museu Victor Meirelles em 2011, na ocasião, com 92 artistas. O título do projeto é inspirado no fato de a casa natal de Victor Meirelles, onde ocorrem as exposições temporárias e de longa duração do Museu Victor Meirelles, ter sido um bar e armazém durante parte da primeira metade do século 20.
 
Armazém é um espaço propositor de relações com a arte e, por este motivo, tocar, experimentar, levar algo consigo é participar do jogo que faz parte deste projeto. Para tanto, são realizadas exposições e feiras, obras múltiplas como livro de artista, caderno de artista, caderno de desenho, diário de artista, diário de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, fanzines, lambe-lambe, stickers, cartões, carimbos e objetos; ou seja, trabalhos que tenham tiragens (de pequenas e grandes edições).
 
Armazém, agora, tornou-se também um selo da Editora Cultura e Barbárie dedicado à publicações de artistas, traduções e livros-objeto em tiragens limitadas. O selo – coordenado pelas artistas Juliana Crispe e Marina Moros, tomou como inspiração a editora Noa Noa, de Cleber Teixeira – cria e produz cada livro, do projeto gráfico à costura final, como objetos únicos.
 
Programação
 
A programação desta sexta edição conta com diversas atividades e começa na terça-feira, 20, às 18h30min, com uma conversa com tradutores e autores dos títulos do selo Armazém (Fedra Rodríguez, Fernando Scheibe, Diego de los Campos, Juliana Crispe e Adriana dos Santos) que será lançado logo em seguida, às 19h30, junto com a abertura da exposição que mostrará publicações de 67 artistas.
 
Na quinta-feira, às 18h30, será exibido o filme “Cleber e a máquina”, dirigido por Rosana Cacciatore, que registrou o trabalho do editor Cleber Teixeira. Em seguida, acontecerá a conversa entre Juliana Crispe. Marina Moros (do selo Armazém) e Aleph Ozuas e Leila Lampe (da Corrupiola experiências manuais).
 
No sábado, 24 de outubro, das 10 às 14h, ocorre a Feira de Múltiplos. Na ocasião, editoras e artistas estarão expondo e vendendo suas publicações diretamente ao público. A feira será realizada no largo Victor Meirelles como parte do projeto Viva a Cidade (em caso de chuva será deslocada para um local coberto).
 
 
Serviço:
 
O quê: PROJETO ARMAZÉM (6ª edição) - Exposição coletiva
Quando: 20 a 24/10/2015
Onde: Museu Victor Meirelles - Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis/SC
Mais informações: (48) 3222 0692
Entrada gratuita
 

Fonte: Museu Victor Meirelles