O projeto Semana de Ocupação Urbana (SOU) criado pelo Coletivo Laborativo já está com as propostas selecionadas e data remarcada para a realização das performances. De 14 propostas de artistas de de Santa Catarina (Criciúma, Florianópolis, Içara e Itajaí) e Paraná (Foz do Iguaçu), seis foram selecionadas.

Foram analisadas a viabilidade da execução dos projetos e selecionadas as propostas cuja justificativa se adequasse aos objetivos da Semana de Ocupação Urbana, conforme os aspectos estabelecidos no edital, confira as atrações:
 
- Arena cultural (Criciúma)
- Brotos experimentação (Criciúma)
- Escrito à mão (Criciúma)
- O que te prende? (Içara)
- Rasteira Nº3 (Florianópolis)
- Rio Criciúma: instruções para escuta (Criciúma)
 
A SOU seria realizada entre os dias 2 e 7 de novembro, mas teve data transferiada para os dias 23 a 28 de novembro. O grupo de danças urbanas Soul Dance da Fundação Cultural de Içara (FCI) foi aprovado para o projeto. "Içara foi selecionada com a apresentação O que te prende? onde com o uso de elásticos entrelaçados nos artistas, expressa o desconforto e limitação de estar preso a algo, como a rotina”, frisou a coreógrafa do grupo, Lidiane Frello. O objetivo é que com as apresentações as pessoas possam se inserir cada vez mais na cultura.
 
Sobre a SOU
 
A Semana de Ocupação Urbana (SOU) de Criciúma chega a sua 3ª edição em 2015. O projeto surgiu como resposta às últimas movimentações sociais e políticas presentes de ocupação das ruas e a emergência dessas práticas no contexto também da arte. Trata-se de um projeto aprovado pelo Edital nº 004/2013 Cultura Criciúma, que regulamenta a concessão de recursos financeiros destinados a incentivar atividades culturais na cidade de Criciúma/SC, de acordo com o que determina a Lei 6.158, de 24/09/2012.
 

Fonte: Coletivo Laborativo e Mariéli Salvador