FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Iniciando o ciclo de exposições temporárias de 2012, o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, em Videira, abriu no último dia 19 de janeiro a exposição Amor à Moda Antiga. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Videira, Secretaria de Turismo e Cultura através do Museu do Vinho e a UnoChapecó através do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM). A mostra segue aberta à visitação até o 11 de março, na sala de atividades temporárias do museu.

A exposição é composta por 22 ampliações fotográficas, mais um painel de retratos. “Passear pela mostra instiga o visitante a perceber as mudanças nos relacionamentos, as alterações de costumes, a moda e os códigos de conduta de outros tempos. Essa exposição é, também, um convite a rememorar histórias de família, abrir antigos álbuns familiares e recontar, sob a ótica do nosso tempo, amores e vivências de outras épocas”, afirma Caroline Martello, coordenadora do museu.

Quem visitar a exposição também poderá escrever uma carta à pessoa amada, que após o termino da exposição será encaminhada via correio pelo museu. Afinal, as cartas já foram a única maneira de entrar em contato com quem estava longe. Levavam consigo declarações de amor e importantes confidências. Hoje com o avanço da tecnologia o charmoso hábito de escrever cartas de amor, perdeu-se no tempo.

Serviço:

Exposição: Amor à Moda Antiga
Visitação: de terça a sexta-feira, das 8h30min às 12h, e das 13h30min às 18h. Sábados e domingos, das 13h às 18h.
Onde: Museu do Vinho - Rua Padre Anchieta, 344, Videira/SC
Contato: (49) 3566-1534
Entrada gratuita

* Com informações do Museu do Vinho Mário de Pellegrin