Terminam no próximo dia 31 de janeiro as inscrições para a 10ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com instituições museológicas de todo o país. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 20 de maio, com o tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações.

As inscrições devem ser feitas pela página http://eventos.museus.gov.br/. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu se dará apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). A realização das ações e atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode mandar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (61) 2024-4122 ou 2024-4135.