O Sistema Estadual de Museus - SEM/SC, faz uma chamada pública a todos os museus para o preenchimento do Termo de Adesão, que revalidará o cadastro destas instituições ao SEM/SC, conforme Decreto nº 4163, oficialmente publicado em 29 de março de 2006:
 Art. 3º § 1º “Poderão fazer parte do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina – SEM/SC, mediante assinatura de instrumento legal, conforme estabelecido, com a Fundação Catarinense de Cultura - FCC”.   (Decreto disponível no link:
Decreto de Criação do SEM/SC
)      

O Sistema Estadual de Museus – SEM/SC é uma rede organizada de instituições museológicas, que visa à institucionalização de parcerias, à articulação, à mediação, à qualificação e ao fomento dos museus cadastrados.
Desta forma, poderão fazer parte do SEM/SC, mediante o preenchimento, assinatura e envio do Termo de Adesão (duas vias), os museus públicos e privados, instituições educacionais relacionadas à área museológica e demais entidades afins. 
As instituições que já enviaram este documento ao SEM/SC, deverão preencher novamente e encaminhá-lo. E as que ainda não o fizeram, poderão fazer adesão, colaborando assim com o processo de fortalecimento das políticas públicas específicas para os museus catarinenses. 
Para o preenchimento correto do Termo de Adesão faça o download de um modelo com dados fictícios (Termo de Adesão Modelo| BAIXAR , Termo de Adesão para Preencher | BAIXAR
). 
Após o preenchimento completo e assinatura do Termo de Adesão (duas vias), este deverá ser encaminhado via postal para o seguinte endereço:


Fundação Catarinense de Cultura - FCC
Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural - DIRPATRI
Sistema Estadual de Museus – SEM/SC
A/C Natália ad-Víncula
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
88025-202 Florianópolis – SC

 

Este termo deverá ser enviado, impreterivelmente, até dia 16 de dezembro de 2010 (5ª-feira).
Para conhecer os princípios básicos e as diretrizes da Política Estadual de Museus,  clique: 
Política Estadual de Museus 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (48) 3953-2379/ 3953-2375.

Downloads:   Oficio Circular BAIXAR