A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) acaba de disponibilizar dois volumes da série "Sobre Arte e Literatura" para download. O material, desenvolvido pelo professor Jayro Schmidt, das Oficinas de Arte, consiste em textos e exercícios relacionados às oficinas que ministra. "O objetivo é conduzir a um passeio pelo mundo das imagens da arte, dando ao interessado matéria substancial para estes dias em que é preciso o recolhimento", destaca o autor do material. Jayro Schmidt é pintor, desenhista, gravador, escritor e professor da FCC há 32 anos, em oficinas de Pintura, Literatura e História da Arte.

Estão disponíveis os volumes "Analogias de Imagens", com interpretações de algumas obras importantes da História da Arte e "Verbetes de Artes Plásticas", com o significados de palavras e expressões comuns na área e, em cada verbete, há uma proposição de exercício. Para fazer o download, basta clicar nos links abaixo: 

::  ANALOGIAS DE IMAGENS

::  VERBETES DE ARTES PLÁSTICAS
 
O conteúdo dos volumes também será publicado na rede social das Oficinas de Arte da FCC. Outros materiais serão disponibilizados em breve.