Estão abertas as inscrições para as duas novas turmas da oficinas O Teatro e a Dança na Redescoberta do Corpo Idoso. Os encontros ocorrerão de 4 de março a 29 de outubro de 2020, em dois dias: às quartas-feiras ou às quintas-feiras (conforme preferência do participante), das 15h às 17h, nas Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A oficina une a dança e o teatro na investigação de diferentes modos de mover o corpo, podendo assim redescobri-lo. A proposta busca desconstruir uma série de padrões que o corpo estabelece durante a vida, tornando-se muitas vezes mais mecânico e rígido. Um dos benefícios das práticas propostas nesta oficina é driblar essas características do corpo que envelhece e a tendência de ir sempre pelos mesmos lugares, possibilitando às/aos participantes um novo modo de ver/ser o corpo. Os encontros irão trabalhar fatores como atenção, disponibilidade, precisão, autonomia e percepção, tudo isso na relação com o outro, o ambiente e o tempo presente.

Os encontros serão ministrados pela educadora, atriz, dançarina e produtora cultural Thaina Gasparotto. Graduada no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em 2017, possui formação em técnicas de Educação Somática (2017), com Débora Bolsanello. Sua experiência como docente teve início em 2014, em oficinas de projetos independentes. Desde 2016 ministra aulas de dança contemporânea na cidade de Florianópolis e oficinas de dança e teatro para a terceira idade.

Serviço:

O quê: Oficina O Teatro e a Dança na Redescoberta do Corpo Idoso
Ministrante: Thaina Gasparotto
Quando: de 4 de março a 29 de outubro de 2020.
Turma 1: quartas-feiras, das 15h às 17h
Turma 2: quintas-feiras, das 15h às 17h
(conforme preferência de horário do participante)
Carga Horária: 70h (35 encontros com duração de 2h cada)
Mensalidade: R$60,00 (aula avulsa R$15,00)
*Aula experimental e gratuita dia 4 de março de 2019, às 15h às 17h.
Mais informações: (48) 999374047


-