Estão abertas as inscrições para a Oficina de Vídeo que será realizado em cinco encontros, de 4 a 18 de fevereiro, nas Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC). As aulas ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h, e serão ministradas pelo professor João Ricardo Cararo Lazaro.

As inscrições podem ser feitas pelo link www.comunave.cc/videoficina, mediante investimento de R$ 170. A oficina é uma série de encontros práticos sobre as etapas da produção audiovisual. A proposta, fundamentada na educomunicação, é uma oportunidade para pessoas escreverem sua própria realidade, sendo criadoras de conteúdo, saindo da posição de espectadora para a de crítica e artista.

Em cada um dos cinco encontros será abordada uma etapa da produção audiovisual: criação, produção, gravação e edição. A oficina é prática, em equipe, tendo como resultado final a criação de um vídeo. Os participantes não precisarão levar equipamentos ou ter conhecimentos prévios.

Sobre o ministrante

João Ricardo Cararo Lazaro atua como produtor audiovisual, educador e artista. Formado em Artes Visuais pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com trabalho de conclusão intitulado Criação Coletiva em Oficinas de Audiovisual, em que desenvolveu dinâmicas para o ensino de técnicas de produção de vídeos. Segue os estudos no Mestrado em Educação, Comunicação e Tecnologia, na Faculdade de Educação da Udesc. Possui experiência em documentários, animações, videoclipes, curta-metragens, vídeos para redes sociais, publicidade e videoarte.


Serviço:

O quê: Oficina de Vídeo
Quando: dias 4, 6, 11, 13 e 18 de fevereiro de 2020 (terças e quintas-feiras), das 18h30 às 22h.
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Inscrições: www.comunave.cc/videoficina
Quanto: R$ 170