Nesta quarta-feira, 05, será aberta a exposição Iconografias Urbanas - Reflexões visuais sobre os jardins do Centro Integrado de Cultura, no corredor da ala de oficinas do CIC.

Conforme a proposta, dentre os espaços públicos, os jardins representam os últimos lugares ainda naturais, quase uma nostalgia utópica da vida em comum, uma vez que eles pertencem a todos. Com esta proposição surgiu a ideia de convidar 15 alunos das Oficinas de Arte para realizar uma reflexão artística pessoal sobre os jardins internos e externos do Centro Integrado de Cultura (CIC) e os resultados ficarão  expostos no corredor, portanto numa ótica também urbana de ocupar  os espaços públicos com arte. A curadoria é dos professores Patrícia Amante, Bebeto e Jayro Schmidt, que ministram as oficinas oferecidas gratuitamente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Junto com a abertura da mostra, na quarta-feira (05), será realizado um bazar com peças produzidas pelos artistas que integram a exposição. A entrada é gratuita e a mostra segue até o dia 03 de março de 2019. Visitas ao espaço podem ser feitas de segunda a sexta das 13 às 19h.