No próximo sábado (29), das 14h às 18h30, o Proyecto Migra apresenta a Mostra de Processo Criativo resultado da residência artística realizada desde o dia 20 de fevereiro em Florianópolis. O projeto é realizado com recursos do Edital Elisabete Anderle, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Serão apresentados 18 números circenses em processo criativo vindos de vários lugares da América Latina. A residência artística foi conduzida por Tomás Soko, Florência Valeri e Sofia Galliano com mais de 40h de investigação, criação e acompanhamento.

O Proyecto Migra (Argentina), equipe idealizadora e condutora da residência artística ENLACE, é composto por artistas e docentes de circo de longa trajetória formados na Europa e Argentina. A residência tem como objetivo enriquecer a criação circense, com distintas técnicas cênicas para ampliar os leques de expressividade e apoiar a profissionalização artística. Esta proposta pretende guiar artistas na criação de um número ou fragmento curto de um espetáculo através de espaços de pesquisa cênica, apresentação, reflexão e vivência, estimulando sempre a autenticidade e a originalidade do material cênico.

Proyecto Migra
Projeto Migra é uma cooperativa cultural com sede móvel. Criadorxs do Festival Internacional de Circo independente FI.CI.CO, Carpa Cultural en Movimiento e espetáculos como Un Domingo e Bruto. O Proyecto Migra está interessado em contribuir om as produções clássicas e contemporâneas de circo Latinoamericana estimulando a autenticidade e originalidade de cada criadorx.

Serviço:

O quê: Mostra de Processo Criativo
Onde: Casa Ventana
Rua Maria Nair da Silva, 210 (em frente ao TIRIO) - Rio Tavares - Florianópolis (SC)
Quando: 29/02/2020, das 14h às 18h30
Quanto: gratuito