FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O curta-metragem Baile, produzido pela Novelo Filmes e dirigido por Cíntia Domit Bittar, foi selecionado para o 29º Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, que ocorrerá entre 30 de outubro e 6 de novembro. A produção é a única do sul do Brasil na competição oficial de filmes brasileiros e foi viabilizada pelo Edital Prêmio Catarinense de Cinema, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2018.

No dia 9 de outubro, o filme será exibido, também, na competitiva da 19ª Goiânia Mostra Curtas, onde também estará na mostra paralela dedicada ao público infantojuvenil.

Sobre o Curta Cinema
O Festival Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, e tem caráter competitivo e informativo. A programação do Festival Curta Cinema 2019 será constituída por: Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca e Programas Especiais, com o objetivo principal de promover a exibição, a distribuição e a produção da obra audiovisual de curta-metragem. O Curta Cinema é um Festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.