FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou, no início da noite desta quinta-feira (3), os resultados das análises de recursos da edição de 2019 do Prêmio Catarinense de Cinema e do Prêmio Elisabete Anderle. As listagens estão disponíveis nas respectivas plataformas de inscrição.

:: Confira o resultado da análise de recursos do Prêmio Catarinense de Cinema
:: Confira o resultado da análise de recursos do Prêmio Elisabete Anderle

Prêmio Catarinense de Cinema

As proponentes admitidas, agora, passam para a etapa de Avaliação dos Projetos. As análises serão feitas de acordo com critérios e pontuações estabelecidos no Edital, por uma Comissão especialmente composta para este fim, formada por 24 membros atuantes na área do audiovisual, não residentes no estado de Santa Catarina. O resultado da etapa de Avaliação deve ser divulgado até as 23h59 do dia 14 de outubro de 2019.

A edição de 2019 do Edital Prêmio Catarinense de Cinema terá um valor recorde distribuído a projetos em 26 categorias. O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o Governo Federal, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual(FSA)/Agência Nacional do Cinema (Ancine) disponibilizarão recursos na ordem de R$ 19.260.000,00 para o setor audiovisual catarinense. Das 438 inscrições recebidas, 355 passaram para a etapa de avaliação e 83 foram inadmitidas, já considerando os resultados das análises de recursos.

Prêmio Elisabete Anderle

Agora, os projetos aprovados passarão para a etapa de Análise, Avaliação, Classificação e Seleção do Prêmio, por uma Comissão especialmente montada para este fim. A CAS (Comissão Autônoma de Seleção) irá avaliar os projetos individualmente, seguindo os critério estabelecidos nos editais. O resultado da avaliação da CAS será divulgado até as 23h59 do dia 14 de outubro de 2019.

A quinta edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da FCC. De acordo com a Comissão Permanente de Licitação da FCC, das 1082 inscrições recebidas nesta edição, 968 foram admitidas e 114, inadmitidas, já considerando o resultado da etapa de análise dos recursos.