FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Renilton Assis, gerente de museus da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e coordenador do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), foi indicado para concorrer a uma vaga e representar o Brasil no Curso de Capacitação Ibermuseus “O Mundo Sustentável: Conceitos e Experiências”, que será realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.

A notícia da candidatura veio acompanhada por uma carta de endosso, enviada por Paulo Cesar Brasil do Amaral, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e foi recebida com entusiasmo pelo museólogo. “Essa indicação reflete no reconhecimento que o SEM/SC vem recebendo pelas ações que estão sendo retomadas e desenvolvidas. É o caso do 5º Fórum Catarinense de Museus, que não era realizado há seis anos. Esse trabalho só é possível graças à abertura que o atual governo nos dá para que o trabalho seja mantido e continuado”, avalia.

Organizado em colaboração com o Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, o curso tem a finalidade de aproximar os participantes dos avanços do Ibermuseus ao tema da sustentabilidade, bem como de projetos exitosos na área social e museal do espaço ibero-americano.

Esta edição contará com a participação de representantes de 22 países. Cada país indicará três profissionais com as condições adequadas para participar da iniciativa. Os candidatos serão submetidos a um processo de seleção no qual um deles será escolhido como participante.