Pessoas e entidades com relevante contribuição ao patrimônio artístico e cultural catarinense receberão, no dia 23 de novembro, a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa de 2015. A cerimônia de entrega da condecoração ocorrerá no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, às 20h.

Neste ano, o Conselho Estadual de Cultura (CEC) fez sete indicações, dentre elas a artista plástica Lygia Helena Roussenq Neves e a Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura "Fausto Rocha Júnior" de Joinville. Outras cinco personalidades receberão homenagem póstuma: o cineasta Penna Filho, Adolfo Boos Jr., da área de letras, os músicos da Família Sousa - José Brasilício, álvaro e Abelardo, o jornalista, historiador e advogado José Arthur Boiteux e o padre jesuíta, professor e arqueólogo João Alfredo Rohr, esses últimos pela contribuição ao patrimônio cultural de Santa Catarina.

A Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa foi instituída por decreto estadual em 1994, como prêmio simbólico a ser conferido anualmente a autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina e reconhecidas como de real valor, ou a quem tenha contribuído por outros meios e de modo eficaz para o enriquecimento ou a defesa do patrimônio artístico e cultural catarinense.

Serviço:
Entrega da Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa
Quando: 23 de novembro de 2015, às 20h
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Bairro Agronômica- Florianópolis)

Confira a lista de agraciados com a Medalha Cruz e Sousa de 1997 a 2015: http://conselho.cultura.sc/agraciados/

Fonte: Ascom/SOL