O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Filipe Mello, reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, e representantes de entidades da área cultural para tratar sobre a minuta do projeto de lei do Sistema Estadual de Cultura e o envio desse documento à Assembleia Legislativa. A reunião ocorreu na Casa Civil, em Florianópolis, na tarde da última terça-feira (06).

Participaram do encontro a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Roselaine Vinhas, o diretor de formação do Conselho de Gestores Municipais de Cultura da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Luiz Moukarzel, a diretora de Políticas Integradas do Lazer (Pdil/SOL), Juliana Aguiar, Eugênio Lacerda, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Raquel Rodrigues, assessora de Turismo e Cultura da Fecam, Gislayne Ruiz, Suzana Bianchini e Lisandra Macedo, da SOL, Marcelo Leal, do Ministério da Cultura e representantes da Assembleia Legislativa de SC.

Sobre o Sistema

O Sistema Estadual de Cultura é um instrumento para fortalecer a gestão das políticas públicas de forma integrada e participativa, necessário para o alinhamento com o Sistema Nacional de Cultura. O Sistema representa um novo modelo de gestão da cultura baseado em diretrizes comuns e compartilhamento de recursos e metas entre os entes federados, visando maior racionalidade, efetividade e continuidade das políticas públicas.

Fonte: Ascom/SOL