A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), receberá o evento Live Flux - Audiovisual ao Vivo, composto por três apresentações de live cinema ligados ao Grupo de Pesquisa em Performance, Artes Cênicas e Tecnologia (PACT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenado por Rodrigo Garcez. O evento ocorrerá no dia 7 de agosto, às 19h, com entrada gratuita.

A primeira apresentação é intitulada "Innersive", um projeto investigativo do artista Maolli. Por intermédio da manipulação audiovisual em tempo real, busca-se no ato ao vivo um estado de presença que possa ser expandido aos espectadores participantes. Os corpos presentes e a flexibilidade tecnológica como via de experimentação, coordenadas pelo improviso da performance são as condições catalisadoras desse momento único e sem possibilidades de repetição.

Lucas Coimbra apresenta "Paris Repeat", que nasce de dois cartuchos de filme Super 8mm. A cidade foi registrada por dois moradores estrangeiros. Agora, as imagens visuais e sonoras trabalham como uma máquina de lembranças. São engrenagens de um brinquedo que se esforça para revisitar um espaço distante. A manipulação dessa máquina promove um encontro com eventos passados que esbarram-se na sintaxe da repetição.

Paloma Gomide apresenta "W.E.", um estudo sobre a materialidade do líquido, sua subjetividade e o preenchimento de espaços vazios com este volume. Elementos estes que se fundem e formam novas imagens, que variam de acordo com o olhar do espectador. O movimento aquoso é ditado também pela música, composta originalmente para o projeto por Alexandre Lunardelli.

Serviço:

O quê: Live Flux

Quando: 07/08/2015, às 19h.

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC).

Informações: (48) 3664-2651.

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC