A Biblioteca Pública de Santa Catarina é parceira na realização semanal de encontros virtuais gratuitos de arteterapia, voltados ao público infantojuvenil, no mês de agosto. A iniciativa é da professora Marta Cristina Ferazza, que é a facilitadora das sessões.

Para participar, interessados devem se inscrever pelo telefone (48) 99921-3053. Os encontros ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h do mês de agosto. Participantes devem dispor de materiais como papel, lápis, giz de cera, guache, cola e tesoura.

Os encontros têm o objetivo de trabalhar a autoestima usando a criatividade dos participantes em atividades prazerosas e artísticas, ao resignificar o tempo, aproveitando para se conhecer e se fazer mais feliz. Conforme a professora, as atividades vão oportunizar reflexão, valorização, desafios e lazer. "A criatividade e a convivência com colegas e arteterapeuta vão ajudar na elevação da tolerância, do bom humor e da alegria em estar fazendo arte. Haverá espaço para que pais/responsáveis possam se manifestar", explica.