FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No dia 03 de setembro, a partir das 19h15, o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) sedia a palestra "Palácio Cruz e Sousa: espaço de memória e poder". A atividade, que integra o ciclo de palestras comemorativas aos 40 anos do MHSC, será ministrada pelo professor Felipe Carlos de Oliveira. 

A palestra abordará a história política catarinense, que coincide em certa medida com a história do antigo Palácio do Governo, uma vez que o espaço constrói sua memória a partir das práticas que nele transcorrem. "O Palácio foi palco de visitas ilustres, bailes de gala, jantares e demais solenidades, esse espaço passou a se identificar com o poder que de fato representava. O seu estado de conservação – motivo de calorosos debates políticos no Império - era muitas vezes a referência para se julgar o trato dos governantes com a coisa pública", comenta o palestrante.

Sobre o palestrante

Felipe Carlos de Oliveira é professor de história e história da arte da rede privada de ensino de Florianópolis, São José e Balneário Camboriú. Possui licenciatura e bacharelado em história, além de mestrado em história cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Serviço
Palestra: Palácio Cruz e Sousa: espaço de memória e poder
Local: auditório do MHSC / Palácio Cruz e Sousa
Data: 03/09/2019
Horário: 19h15
Entrada gratuita.