A exposição De Fotografia a Tactography, de Gabriel Bonfim, no Museu Histórico de Santa Catarina, receberá a próxima edição do projeto Família no Museu. O encontro inclusivo ocorrerá no próximo sábado (29), às 15h.

O Família no Museu é destinado às famílias que têm em seu meio pessoas com deficiência, interessadas por arte, cultura e entretenimento, buscando aproximar a família e o museu. Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia, por meio do link: https://forms.gle/UoCJwguWSUaoCcPk6

A iniciativa é uma ação do Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A ação procura desenvolver mecanismos que instiguem a participação das famílias aos espaços dedicados à arte e cultura, como é o caso de vários espaços expositivos de Florianópolis. No caso do MHSC, a mostra de Gabriel Bonfim vai ao encontro da proposta, pois apresenta uma técnica especial, que transforma fotografias em imagens que podem ser percebidas por deficientes visuais. Após a visitação da exposição, será realizada uma oficina ministrada pela equipe Família no Museu.

Serviço:

O quê: Família no Museu - Um encontro Inclusivo
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis
Quando: 29/06/2019, às 15h
Participação gratuita, mediante inscrição prévia pelo formulário https://forms.gle/UoCJwguWSUaoCcPk6
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/638767443272651/