FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

De passagem por Florianópolis, Elena Givone participará de uma conversa com o público no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), para falar do trabalho que vem desenvolvendo desde 2006 em várias partes do mundo. O encontro ocorrerá no dia 17 de outubro, às 18h, com entrada gratuita.

A fotógrafa está com uma mostra no Círculo Italo-Brasileiro de Santa Catarina até o fim do mês e ministrará o whorkshop Retrato Autoral, dia 26 de outubro, no Núcleo de Estudos e Fotografias, em Florianópolis.

Elena Givone, nascida em Turim – Itália, é fotógrafa e artista visual. Seu trabalho possui um forte componente ético e político. Depois de ganhar o prêmio Atenção aos novos talentos fotográficos da FNAC, com o projeto Pazi-Mine Saravejo 2006, a fotógrafa desenvolveu vários projetos internacionais, entre eles Flying Away, em favelas e prisões brasileiras; os segredos da caixa mágica – fotografias para a água, no Mali; Sonhos da minha lâmpada mágica, no Sri Lanka e na Europa; The Zee Kwet, em Mianmar; e Rafi e crianças de Aleppo, em campos de refugiados na Grécia e Inglatera. Esses trabalhos foram publicados em várias revistas e exibidos em galerias internacionais, como o Winterthur Fotomuseum, e fazem parte de coleções como de Donata Pizzi, exibido na Trienal de Milão na exposição A Outra Fotografia Italiana Vista 1965-2015.

Serviço:

O quê: Conversa com a fotógrafa Elena Givone
Quando: 17 de outubro de 2019, às 18h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita