O Conselho Deliberativo do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (21), para o terceiro encontro deste ano. Um dos temas abordados na ocasião foi o próximo ciclo de exposições, que começa no dia 11 de junho com a mostra de tapeçaria de Pedro Paulo Vecchietti – pertencentes ao governo do Estado de Santa Catarina, a apresentação dos trabalhos da artista plástica Clara Fernandes e a exposição comemorativa pelos 90 anos de Eli Heil.

Durante a reunião, a administradora do MASC, Susana Bianchini, apresentou uma proposta de parceria entre a instituição catarinense e a Bienal de Curitiba, prevista para setembro deste ano. A ideia é que o Museu de Arte de Santa Catarina ceda o espaço e faça uma seleção de artistas catarinenses, dentro da temática “Fronteiras em Aberto”, para o Polo SC da Bienal.

O encontro tratou ainda de pedidos de alteração de data e sugestões de pauta para 2020.

Conselho

O Conselho Deliberativo do MASC é composto por Susana Bianchini, administradora da instituição; Maria Helena Rosa Barbosa, membro do núcleo de arte e educação do MASC; Álvaro Henrique Fieri, membro do núcleo de conservação e acervo do MASC;Aline Pessoa da Ascenção Alcoforado, representante do curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Rosana Tagliari Bortolin representante do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); os artistas e curadores Juliana Crispe, Fernando Lindote e Franzoi, além da restauradora Sara Beatriz Dutra e Silva Fermiiano e do colecionador Ylmar Corrêa Neto.