O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está com inscrições abertas para o curso de Fotografia Documental, ministrado pelo professor Sérgio Sakakibara. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 8h30 às 11h, nos dias 25 de julho, 1º, 8, 15, 22, 29 de agosto, 5 e 12 de setembro de 2023 pela internet. 

As inscrições podem ser feitas por este formulário no link bit.ly/fotodocumental2023 até 16 de julho. Os selecionados serão avisados por e-mail no dia 17 de julho.

O curso, de cunho teórico, abordará a história da fotografia documental em suas várias vertentes e usos; fotografia jornalística; documentação científica e cultural; principais fontes teóricas da área; os fotógrafos mais conhecidos e suas práticas; a situação atual, perspectivas, práticas, formulação de projetos. O público-alvo são os profissionais e estudantes de Jornalismo, Antropologia, Ciências Sociais e Artes Visuais.

As aulas gratuitas serão transmitidas por meio de plataforma de teleconferência no Zoom, com uso do ambiente Moodle para compartilhamento de material didático. Serão oferecidas 80 vagas com seleção de alunos por ordem de inscrição, qualificação do currículo e portfólio.

A organização do curso informa que quem faltar na primeira aula ou tiver duas faltas terá cancelamento automático da vaga. Serão realizados oito encontros, totalizando 20 horas/aula, com fornecimento de certificado.