Estão abertas até 31 de março as inscrições para o Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, iniciativa que tem como objetivo difundir o curta-metragem universitário e promover a reflexão sobre a produção cinematográfica dos estudantes de graduação e pós-graduação. Essa edição abrangerá filmes de até 25 minutos realizados em Instituições de Ensino Superior (IES) da região Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Durante o festival, as sessões dos filmes selecionados e a premiação ocorrerão entre os dias 27 e 29 de maio no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/CIC). Haverá mostra on-line nos mesmos dias e horários na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Poderão concorrer curtas-metragens universitários nas categorias de ficção, documentário e experimental, realizados por estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a uma IES. As equipes devem ser compostas por pelo menos um estudante universitário e/ou egresso que assine uma das principais funções da obra.

Esta é a segunda edição do Festival Assimetria, projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, em conjunto com a TV Ovo e o Cineclube Boca do Monte, e conta com a parceria de professores do curso de Cinema do Departamento de Artes (ART) da UFSC, em conjunto com o Cine Paredão, Cineclube Rogério Sganzerla e Cinema Mundo.

Confira abaixo o cronograma do festival:
● 6 a 31 de março 2019 – Inscrições on-line;
● 27 de abril 2019 – divulgação da seleção;
● 6 de maio 2019 – data limite para envio dos links dos curtas selecionados;
● de 27 a 29 de maio - sessões dos filmes selecionados e a premiação

Consulte o regulamento do evento e se inscreva acessando este link.