O LP Carnaval da Ilha, de 1981, é a trilha sonora da edição 79 do programa MISCUTA, produzido pela Assessoria de Comunicação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e pelo Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). A exibição aconteceu na segunda-feira (4), às 18h, na Rádio UDESC FM de Florianópolis (100.1).

O disco produzido pelo célebre cantor e compositor Luiz Henrique Rosa foi o primeiro Long Playing gravado em Florianópolis com músicas de compositores catarinenses. A raridade faz parte do acervo de mais de 5 mil discos do MIS/SC.

Entre as faixas que fazem parte do programa da segunda-feira de Carnaval estão composições de Zininho, Mirandinha, Castelan, Osmar Silva, Deto, Rui Neves, Tuca e Coronel Kel. Já do lado dos intérpretes, o público ouviu as vozes de Neide Mariarrosa acompanhada pelo conjunto Teleband, Sávio e o Band Show, Jairo Silva (Mecha Branca) com o conjunto de Aldo Gonzaga.

Após a exibição pela UDESC FM, o MISCUTA fica disponível para o público também na capa do site da FCC, na seção de áudios.