A organização do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil divulgou a programação para dezembro de 2019 das sessões para a garotada, que ocorrem aos sábados, às 16h, com entrada gratuita, na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Confira:

Dia 7 de dezembro:

O Segredo de EleonorO segredo de Eleonor
Direção: Dominique Monféry
Gênero: Animação
País: França
Ano: 2009
Duração: 75 min
Classificação indicativa: livre
Sinopse: Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos contos de fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas novas gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.

 

Dia 14 de dezembro:

O ProfetaO Profeta
Direção: Roger Allers
Gênero: Animação
Países: Canadá, EUA, Líbano, Qatar
Ano: 2015
Duração: 84 min
Classificação indicativa: livre
Sinopse: Baseado na obra mais conhecida do poeta libanês Kahlil Gibran, que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, ‘O Profeta’ é um filme de animação escrito e realizado por Roger Allers (O Rei Leão). O filme conta a história de Mustafa, um prisioneiro político que, por acaso do destino, conhece uma menina traquinas de oito anos, Almitra, na ilha fictícia de Orfalés. Ele partilha com ela a sua sabedoria e os seus poemas através de nove histórias com mensagens de paz, amor, amizade e fraternidade. Numa narrativa que circula entre a clausura da sua condição e a liberdade dos seus ensinamentos, Mustafa leva a menina a embarcar em mundos imaginários de cortar a respiração.
Observação: O filme é falado em português de Portugal.