FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No mês de março o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil traz diversos filmes para a criançada. As sessões ocorrem aos sábados às 16h, com entrada gratuita. É imprtante destacar que no dia 02 de março, sábado de carnaval, não haverá sessão.

Confira a programação:

pequeno colombo 2Dia 9 de março:

As aventuras do Pequeno Colombo (de Rodrigo Gava, animação, Brasil, 2015, 88 min)

Ano de 1460, o jovem Cris (Cristóvão Colombo), preocupado com a situação financeira de seu pai, sai atrás de um lendário e valioso mapa que estava com um inescrupuloso mercador de escravos, o terrível Capitão Bonneville. Cris (Léo (Da Vinci) e Lisa (Mona Lisa) embarcam num navio negreiro e partem numa aventura pelos oceanos até encontrarem a poderosa criatura marinha, o Nautilus (defensor do povo da Atlântida). Teria Cristóvão Colombo encontrado o Novo Mundo (1942) se não tivesse derrotado o monstro? O filme brinca com as possibilidades, na História, de Cristóvão Colombo e Leonardo da Vinci terem se encontrado em Genova para viveram uma aventura fantástica, levando-os ao encontro dos seus destinos 

 

snoopyDia 16 de março

Snoopy& Charlie Brown, o filme (de Steve Martino, animação, EUA, 2016, 88 min)

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha de cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica. 

 

 

rsz os comedores de meia 1Dia 23 de março

Os Comedores de Meia (LICHOŽROUTI) (de Galina Miklínová, animação, República Tcheca, Eslováquia e Croácia 2016, 83 min)

Os comedores de meia são criaturas pequenas e invisíveis que adoram comer meias. O problema é que comem apenas um pé de cada par.

 

 

 

o pequeno principeDia 30 de março

O Pequeno Príncipe (The Little Prince) (de Mark Osborne, EUA, animação, 2015, 114min)

Primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. No centro de tudo está uma menina, que vem sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem ― sendo interrompidas neste processo por seu excêntrico eamável vizinho, o Aviador. Ele apresenta para a sua nova amiga um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da menina pela sua própria imaginação ― e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde ela redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

 

 

Classificação indicativa: livre.

Entrada gratuita.