O mês de fevereiro estará com uma programação variada na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Os filmes são exibidos sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita. Confira os títulos:

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro (quinta-feira a domingo), às 20h:

4meses 2 Copyright Bac Films4 meses, 3 semanas, 2 dias
Direção: Cristian Mungiu
Duração: 117 min
Ano: 2007
País: Romênia, Bélgica
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Palma de Ouro. Um pequeno recorte na vida de duas mulheres. Otilia e Gabita dividem o mesmo quarto no dormitório da universidade. As duas estudam em uma pequena cidade na Romênia, durante os últimos anos do comunismo. Quando Gabita engravida, elas buscam uma maneira de fazer um aborto, ilegal no país.


De 7 a 10 de fevereiro (quinta-feira a domingo), às 20h:

polissePolisse
Direção: Maïwenn
Duração: 120 min
Ano: 2011
País: França
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Melissa é designada para documentar o cotidiano da unidade de proteção juvenil da polícia de Paris. Os cliques da fotógrafa iniciam afastados da complexidade da situação vivida até uma reação colérica. O dia-a-dia é tenso, as condições não são ideais e a entrega é devastadora.

De 14 a 17 de fevereiro (quinta-feira a domingo), às 20h:

depois do casamentoDepois do Casamento
Direção: Susanne Bier
Duração: 120 min
Ano: 2006
País: Dinamarca
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Jacob mantém com dificuldades um orfanato na Índia. Um empresário dinamarquês oferece uma doação, mas para obtê-la, Jacob vai à Dinamarca participar do casamento da filha dele.

 


De 21 a 24 de fevereiro (quinta-feira a domingo), às 20h:

Frances HaFrances Ha
Direção: Noah Baumbach
Duração: 86 min
Ano: 2012
País: EUA
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Frances, brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.