FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No mês de fevereiro, o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil filmes japoneses e europeus para a garotada. O primeiro deles,  O Conto da Princesa Kaguya, será exibido novamente atendendo à solicitação de muitas pessoas que não conseguiram assistí-lo na sessão do dia 12 de janeiro. 

As exibições acontecem aos sábados, 16h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

princesa kaguya 1 Dia 02/02 - O Conto da Princesa Kaguya (de IsaoTakahata, animação, Japão, 2015, 118min)

Classificação: Livre
Animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e sua punição por suas escolhas.

 

a Cancao do OceanoDia 09/02 - A Canção do Oceano (Song ofthesea) (de Tomm Moore, animação, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Luxemburgo, 2014, 93min)

Classificação: Livre
Dois irmãos perdem a mãe e precisam encontrar uma maneira de viver sem ela. O segredo está nas lendas que ela contava e na concha mágica que ela deixou, que toca a música do mar para encantar as criaturas e despertar o amor e a união entre as crianças.

 

 

o segredo de eleonor 1 08b391d3 Dia 16/02 - O segredo de Eleonor (de Dominique Monféry, animação, Suíça, 2009, 75 min)

Classificação: Livre
Nathaniel, garoto de sete anos, passa as férias de verão na casa à beira-mar que seus pais herdaram da velha tia Eleonor. Durante a estadia, ele ganha de presente uma biblioteca antiga e descobre que os livros são mágicos e ganham vida quando cai a noite.

 

 

 

a viagem de chihiro Dia 23/02 - A Viagem de Chihiro (de Hayao Miyazaki, animação, Japão, 2001, 124 min)

Classificação: Livre (sugestão do Cineclube: 7 anos)
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo povoado por seresfantásticos.